quarta-feira, 2 de março de 2011

Unha da leitora - Glitter

Oiii Girls!!

Tudo bem com vocês?

Ontem eu tive minha segunda aula de alemão e não foi tão ruim assim… estou tendo esperanças que talvez um dia eu consiga falar alguma coisa!! :)

Meninas…. o blog fechou nova parceria que é o máááximo! Logo logo vocês estarão colhendo os frutos dessa nossa parceria.. vai bombar!!

A unha de hoje, é de uma amiga antiiiiga, na época em que eu morava em outra cidade: a Luana Sabel!

Eu acho que essa unha ficaria maravilhosa para o CARNAVAL!!!!

Querem ver o que ela aprontou com glitter que na verdade é uma sombra de Drag Queen? hahah

Vamos lá!



A Lu - @luanasabel – tirou fotos para ilustrar todo o processo e aplicação da sombra nas unhas! Eu achei lindo!!!!!!

Dá pra usar sempre, para você ficar brilhando muito!! Curiosas? Vou mostrar a vocês bem do jeitinho que ela me mandou!

~~~~~~~~~~~~~~~    ~~~~~~~~~~~~~~~

 Passo 1: Comprar o glitter

Foto do glitter que eu usei. Na minha opinião, o segredo da fofura tá no glitter. Comprei no camelô de Balneário, é na verdade uma sombra de Drag Queen (hihi). a marca é Luis Vance, cor 01 furta cor.



 Passo 2: Potinho

Você vai precisar de um potinho pra colocar um pouco do glitter.

Um potinho onde o glitter fique 'amontoadinho' e caiba o seu dedo indicador, ou um cotonete, ou um pincel de combra.



Passo 3: Fazer as unhas

Fazer as unhas bem feitinhas. de preferência sem bife como a minha. rs.



Passo 4: Limpar as unhas

Usei 2 mãos de Paris - Impala, e limpar com palito e acetona.

Limpar antes do glitter é super importante porque senão o glitter gruda no excesso de esmalte e aí é um saco pra tirar!

Dá pra fazer varias combinações de cores, de gitter com esmaltes. Eu prefiro essa porque fica mais delicada, eu amo!

Os tons pasteis com glitter furta cor são os mais fofinhos. Dá pra apostar no fundo colorido com glitter colorido, tipo prata e dourado, pink, etc...



Passo 5: O glitter.

Você pode usar um cotonete molhado ou um pincel de sombra úmido, mas eu ainda prefiro o dedo que não precisa molhar e a coordenação é melhor. cada uma faz do jeito que preferir... o segredo é não apertar.

Coloque o dedo no glitter do potinho e apenas encoste na unha molhada.

É só encostar, de leve e não apertar. Mão de fada, sabe? Senão, o esmalte vai pro beleléu, marca tudo e já era.

Vai fazer uma sujeira danada, mas vale a pena...tenta sair com o glitter da unha o mínimo possível!

Fazer isso até cobrir todo o esmalte com o glitter.

 
Assim que fica. Normal o glitter grudar em todo o redor da unha.
 


Passo 6: Água.
 
Você vai precisar de um potinho com água e detergente.
 
Mergulhar o dedo na água, isso vai tirar boa parte do excesso de glitter.
 

 
Precisa mergulhar umas 3 vezes o dedo na água.
 

 
Abaixo,  dá pra ver bem como o excesso sai na água.
 

 
Após sair da água, a unha fica assim:
 

 
 
Passo 7: Limpar
 
Chegou a vez do palito e beeeeem pouquinho algodão.
 
O segredo é o glitter grudar na madeira que vai sair com mais facilidade. Também vale esperar a unha secar e tirar com as outras unhas.
 
Glitter é um saco, precisa de paciência pra limpar.
 
 
 
Passo 8: Como ficou
 
Unha pronta! homenagem à nossa muuuusa Katy Perry!!
 
 
Dá pra colocar base por cima, mas eu acho que tira a graça da unha, sabe?
 
O legal é parecer mesmo um esmalte glitter caseiro.
 
Espero que tenha dado pra entender!
 
Beijos!
~~~~~~~~~~~~~~~    ~~~~~~~~~~~~~~~

E aí meninas? Gostaram? Deu pra entender bem direitinho, né?

Obrigaaaaaaaaada Lu por mandar essas fotos fofas e compartilhar aqui conosco essa técnica de glitter caseiro!

Mande fotos das suas unhas aqui para o blog! Se tiver dicas como a da Lu, mande um e-mail para charmeemvidro@gmail.com 

Participe e ajude a tornar esse blog mais seu também!!

Espero vocês nos comentários!

Beijinhos,

Tassi.

13 comentários:

  1. Meeeu uma otima idéia pro carnaval e muiiita paciência mais fico liinda *-*
    :*

    ResponderExcluir
  2. meeew eu ja pensei seriamente eu pintar as unhas assim com glitter, só ainda não coloquei ela em pratica. mas agora me deu muita vontade de tentar xD

    ResponderExcluir
  3. adooorei , kaopskpsakopsa
    vo tentar fazer !!

    ResponderExcluir
  4. Nosaaa ficou liindooo!!!
    sem duvida vou testar!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gabrielle Lenzi Vicente3 de março de 2011 às 10:09

    Ficou muito lindo, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Que fofaa, mais deve dar um trabalhoo, mais o resultado ficou mt legal!!!

    beijoo

    ResponderExcluir
  7. AI QUE TUDO, não achei que ia ter uma matéria todinha minha...to me sentindo o MUSSSST, mointo digna! hahaha
    meninas, o trabalho vale a pena, sério...logo que vi as unhas da katy perry assim, fiquei louca pra fazer. juro que na época deixei minhas unhas crescerem um mês pra fazer e ficar legal.
    Valeu Tassi, to me achando, ALOKA! hahahaa
    beeeijos galeris :*

    ResponderExcluir
  8. Tassi recebi a invoice hoje dizendo que ja postaram nosso pedido..
    Mas me conta que parceria é essa linda..
    bjusssss

    ResponderExcluir
  9. Patty... eu acho que o trabalho vale a pena, né? Quase uma terapia :))

    Anna, faaaaaz guria! Tens todo o estilo pro glitter haah

    Elaine, tenta sim e me manda uma foto!!

    ResponderExcluir
  10. Gabi, um amor né? Adorei tbm

    Débora.. dá trabalho sim.. e sujeira! haaha mas pra brilhar assim não tem como. Eu quero! :)

    Ai Luuuu.. eu que agradeço a tua participação! Amei demais e visse que tá todo mundo adorando, né??? :)))

    Natha... aiiiii que máximo amiga!! O teu eu tô esperando pq não consigo te achar no msn.. aparece pra eu te contar!!

    Beeeijos Girls!

    ResponderExcluir
  11. Tassy achei linda a unha feita com glitter mas dificil de fazer. bjo.

    ResponderExcluir
  12. Tu usa um pote dappen pra colocar o glitter? HAHAHA
    A gente usa esse potinho em odontologia! HAHAHA

    ;* gata

    ResponderExcluir
  13. Eu não, é a Luana hahah
    Ela faz odonto tbm, Zuquis!!

    :** gaata

    ResponderExcluir