sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Coisa de Macho

Bom, como minha amorzita já comentou no primeiro post, semanalmente eu (Alan) terei uma coluna aqui no blog dela, e escolhi o dia de sexta-feira para fazê-la, portanto, se gostarem do conteúdo desta coluna já sabem que sexta que vem tem mais!

Então queria aproveitar o espaço de hoje no blog da Tassi, pra fazer uma pequena apresentação... sou Alan Miguel Puff, 20 anos, aluno de engenharia química. Adoro o curso apesar das dificuldades, e não me imagino fazendo outra coisa (jogador de futebol talvez... ammm, não... só se for de video game...).
Essa coluna vai ter como característica falar de tudo, menos de esmalte, maquiagem, moda e afins... mas já posso adiantar que maioria dos temas serão relacionados com meus assuntos preferidos, que são: cinema, futebol, gastronomia, viagens, jogos , ciência, comédia em geral, música, etc...

Bom, esse domingo tem eleições e pensei em escrever sobre isso, mas não gostaria de ao expressar minha opinião; que alguém interpretasse isso como uma forma de tentativa de influência ou discriminação de algum candidato, por isso, vou passar o tema mas espero que todos votem com a consciência de que o eleito tomará decisões que poderão mudar o rumo do país em que vivemos para melhor ou pior.

Então, vou falar sobre um assunto que eu acredito que é do gosto de quase todo mundo: Viagens!
Chega o final do ano e junto às férias de faculdade, e para a maioria das pessoas, as merecidas férias do trabalho também... a maioria não vê a hora de poder passar mais do que um final de semana ou feriado na praia, colocar o frango e a farofa no potinho, a cervejinha e o refrigerante no isopor, e ficar torrando horas no sol e tomar um bom banho de mar.
Mas existem as exceções que não gostam de praia e começam a estudar desde já o programa das férias, e na minha opinião nada melhor então do que continuar no ponto da viagem, mudando apenas o destino! Opção também válida pra quem vai conseguir tirar um tempo de férias suficiente para curtir a praia e também algum outro destino.
Eu e a Tassi por exemplo, começamos a estudar essa semana a possibilidade de fazer um passeio de transatlântico, e fomos atrás de alguns preços, datas e roteiros. Batendo o olho no valor, da um susto em quem está iniciando a pesquisa, mas depois de ouvir a vendedora colocar os prós e contras na ponta do lápis, e analisar o roteiro, se chega a uma conclusão que é um programa que vale MUITO a pena! O problema é realmente juntar a grana, e iniciar os sacrifícios em virtude da viagem, como por exemplo maneirar nas saídas e gastos, deixar mais o carro na garagem e gastar a sola do tênis, etc...
Mas vai dizer que não vale o esforço pra ter uma vida de rei por uma semana?
Comer de tudo, beber de tudo, assistir a shows, conhecer lugares, apreciar as paisagens, e tudo isso dentro de um naviozinho espetacular como esse:



Agente ainda está estudando as alternativas pra conseguir a grana, e por conseqüência se agente vai realmente fazer a viagem, por que vontade é a única coisa que não falta!
Portanto, fica a minha sugestão pra quem está querendo fazer além da praia e não sabe o que ou pra onde ir, analisem tudo que gastarão em algum outro programa, como gasolina, comida, estadias em hotel, tudo por uma semana... e provavelmente a conclusão será que vale a pena fazer um cruzeiro!
Então, termino o post pedindo um pedido de boa sorte para nós 2 para que possamos fazer a viagem (e umas doaçõezinhas não seriam má ideia), agradecendo quem está acessando e dando apoio ao blog, e também quem leu meu primeiro post, que eu espero que tenha sido do agrado!

Continuem acessando o Charme em Vidro, e se possível divulgando o blog também!

Um abraço, e prazer em "conhecê-los".

Alan.

PS.: Sou um viciado em filmes, e nas minhas colunas vou deixar uma ou outra sugestãozinha pra quem também gostar... e a minha primeira é "A Origem", filme que saiu a pouco tempo no cinema... é muito bom! É uma história complexa, mas que tem um desfecho perfeito na minha opinião! Acredito que nenhum filme que eu vi no último ano chegue perto desse... espero que gostem!

10 comentários:

  1. 'colocar o frango e a farofa no potinho'.. meu deus como eu ri, Amor!
    Parabéns!!!!! O pessoal vai gostar da coluna 'COISA DE MACHO' principalmente pelo teu humor e assuntos diversos!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, adorei!
    E boa sorte pra vocês (:

    Um grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ficou bem legal o post Alan, e mandou muito bem no assunto e na dica de filme, já assisti e adorei!

    eu e as meninas da sala também estamos analisando a ideia de cruzeiro :D mas pelo fator grana vamos nos organizar pra começo de 2012, hahaha, mas torço pra que a viagem de vocês de certo, assim já nos dão algumas dicas :D ahahaha

    bom feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu não conheço o Alan,mas já adorei a crônica da semana, toda sexta hein?, Parabéns pela escolha do tema,principalmente por ter dado uma chamada no assunto eleição sem ser tendencioso. Gostei bastante do caminhar da narrativa, passando pelas férias e roteiros e uma pitada de economia. A dica é se programar.
    Beijos e...Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. muito legal a coluna e a dica do alan!
    sempre quis viajar num cruzeiro.. deve ser ANIMAL!!!
    mas... olha, sinceramente só uma piscininha, uma prainha, um caminha ou uma BOA NOITE DE SONO seriam ÓTIMOS!!!! ahahhaa

    e as fotos dos esmaltes tão LINDAS!!!
    amei esses tons foscos, principalmente o azul e o twiggy, são lindos!!!!


    e boa sorte pra voces, tomara que consigam a grana e façam uma boa viagem!!!!!


    Beijin da Cá

    ResponderExcluir
  6. Alan, nossa mt bom, gostei memo(como diria o Lucas), sobre o filme to tentando ve mas meu namorado só me enrola, uaishudiahsduih, e sobre esse tipo de viagem, até já passou pela cabeça mas esbarramos do preço tbm, mas vcs vão conseguir, vcs são demaisss, auishdiuashdiush
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Esse guri só nos dá orgulho!!!!
    Já estou pensando em trocar a lua de mel já decidida por um cruzeiro desses...
    Adorei o blog. Estética, conteúdo, senso de humor.
    É bem o tipim de vcs dois.
    Um grande beijo viu, virei fã e vou acompanhar sempre. Já está nos meus favoritos o blog.

    Renata

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post do Alan! Parabéns, ficou bom mesmo :D No meu aniversário de 15 anos eu fiz um mini-cruzeiro com os amigos (mini porque foram só 5 dias e o roteiro não era muito extenso) é maravilhoso, vale MUITO a pena!
    E quanto ao filme, faço minhas as palavras do Alan, melhor filme que saiu nesse último ano. Parabéns viu, vocês vão longe!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom Alan! =D po cara, pensando assim até que é massa gastar uma grana federal mas viver uma semana de rei... acho que vou juntar uma grana, uma galera e embarcar nessa idéia.

    ResponderExcluir
  10. Rs....Farofada é bom demais, principalmente quando se faz com boas companhias!!!
    Boa dica essa do cruzeiro, e se vc realmente for levar em cona gasolina, hospedagem, refeiçoes, baladas, bebidas e alem de td isso o perigo de viajar e de estar no meio da rua um cruzeiro sai de 1000 a 0 em qualquer ferias na praia.Claro que a pessoa tem que ter uma grana reservada p pagar ou dividir nhe!??! e claro o extra com suvenier, que ngem é de ferro!!! Sempre quis fazer um!! vai com td vcs dois, desejo td sorte do mundo!! adorei o post!! continuem assim!!

    beijos

    ResponderExcluir