quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma nova perspectiva de instrumento!

Oi pessoal, tudo bem? Não falei que até segunda o SORTEIO estaria aqui no blog? Pra quem ainda não viu, não perca mais nem um minuto e corre pra lá, também dando RT para validar +1 inscrição, conforme explica as regras do sorteio!

No mais, perdão pelo atraso da coluna de hoje hehehehhe, já era pra ela estar no ar desde a noite de ontem, mas por forças maiores só pude escrever ela agora!

O assunto do post de hoje vai ser um joguinho que desde que foi criado, alcançou números gigantescos e a popularidade continua crescendo e inclusive gerando jogos relacionados, dos quais vou dar uma breve explicadinha nas diferenças entre eles, mas enfim… vou falar de Guitar Hero!


O jogo Guitar Hero foi criado em 2005, nos Estados Unidos em uma parceria da Harmonix e da RedOctane para PlayStation 2. Foi mais ou menos no meio de 2006 que eu adquiri o joguinho sem nem saber como que era, lembro de ter criado toda uma expectativa sobre como seria o jogo e me decepcionado no primeiro contato com o jogo, porém depois de umas boas jogadas percebi que o jogo era genial e me viciei instantes depois, mesmo jogando só no controle, sem a guitarrinha. A primeira versão conta com vários clássicos do rock, destaque para Cowboys From Hell do Pantera e Bark at the Moon de Ozzy Osbourne que eram absurdas de difíceis de jogar.


A sequência, Guitar Hero II, na minha opinião veio ainda melhor! Recheada com bandas clássicas de Rock/Metal como por exemplo Rush, Van Halen, Iron Maiden, Black Sabbath, Kiss e Guns ‘n’ Roses. Em sequência vieram Guitar Hero Encore: Rock the 80’s, com músicas de Rock que marcaram os anos 80 e Guitar Hero III, que para mim, no que se refere à lista de músicas disponíveis para jogar, é o melhor jogo da série. Os títulos da série Guitar Hero continuam a serem lançados, mas na minha opinião as músicas não são mais bem escolhidas como foram nos primeiros jogos, os únicos que ainda realmente valem à pena são as coletâneas como por exemplo Guitar Hero Van Halen e Metallica.

Em 2007, uma das empresas que faziam os jogos Guitar Hero foi adquirida pela MTV Games, e partir desta nova parceira surgiu a série de jogos Rock Band. A principal inovação desta série, foi a inclusão de uma bateria e um microfone ao jogo, podendo assim formar a banda inteira… Esta inovação foi seguida pela série Guitar Hero, e na maioria dos títulos já se pode jogar com todos os instrumentos. Para mim, as músicas que compõem que a série Rock Band são ligeiramente melhores do que as presentes nas listas dos jogos Guitar Hero. Já foram lançados Rock Band I, II, III e alguns outros especias ou expansões.


Esses jogos tiveram um gigante impacto e donos de produtoras, membros de banda, donos de gravadoras, muitos afirmam que vendas e popularidade de bandas de rock tiveram um aumento significativo após a aparição de músicas dessas bandas nos joguinhos, apenas para se ter uma noção do quanto é expressivo o público das séries!

Seguindo a onda de sucessos desses jogos, no final de 2008 a Microsoft lançou para o Xbox 360 a série de jogos Lips, que nada mais é do que um Karaokê avançado que avalia não só se você segue o ritmo da música, mas também se alcança as notas certinhas da música, e também há bônus se forem utilizadas certas técnicas vocais. O microfone usado em Lips pode ser usado em sua maioria, tanto nas séries Guitar Hero como nas séries Rock Band.


Enfim, se ainda não para perceber, eu adoro jogos que envolvam música, e recomendo demais eles! Há quem jogue e não se envolva muito com o jogo, mas muitas pessoas são simplesmente viciadas neles!

E a recomendação de hoje pode ser um tanto banal, já que eu acho que praticamente todo mundo conhece, mas o que eu e a Tassi mais temos assistido nos últimos tempos é a série Friends, que apesar de já ter acabado e repetir vários episódios, sempre que podemos, assistimos.

Então por hoje eu fico por aqui, e espero que tenham gostado!!! Mais uma vez, não esqueçam de participar do sorteio!

Um abraço,

Alan.

3 comentários:

  1. FRIENDS é muito bom :D

    Muito legal o post alan, eu só jogo guitar hero em ps2, guitarra, bateria e essas coisas são muita inovação para mim, hahaha

    e o meu máximo por enquanto é o nível médio, tenho que achar umas horas para me dedicar à prática do Guitar Hero...

    ResponderExcluir
  2. Amo amo aaaaaamo Friends!!!

    E o Guitar Hero mesmo... adoro muito! O mais legal é ver o Nathan cantando Rainbow in the dark!

    Beeijo, Amor!

    ResponderExcluir
  3. meee guitar hero! mandei desbloquear meu wii so pra comprar guitar hero xD
    asdaushduashduhsudahsudh

    entao, FRIENDS! tava assistindo hj! nao perco, é muito bom! tem eps que já até decorei as falas dos personagens!

    ResponderExcluir