terça-feira, 15 de março de 2011

Os melhores desenhos animados!

Oi pessoal, tudo bem???

Depois de um post meu sobre unhas (hehehehe) estou aqui denovo no meu compromisso semanal pra trazer mais um tema que seja do interesse de vocês!

Eu não sei quanto a vocês, mas desde pequeno eu sempre adorei ver um desenho animado legal, e hoje em dia sempre que eu estou “zapeando” procurando algum divertido de assistir, eu acabo parando em algum canal de séries ou qualquer outra coisa que não seja um desenho!!!
E é sobre isso que eu vou falar no post de hoje, como (na minha opinião) os desenhos de um tempo pra cá decaíram em qualidade, e também ressaltar alguns desenhos que me marcaram na minha infância (e até um pouquinho depois dela também! hehehehe).

2010-05-03-captainplanet4
Quem nunca ouviu: "O poder é de vocês!!!" ?
Primeiramente vou deixar bem claro que abordarei desenhos assim que eu fui viciado e que gostaria ainda de vez ou outra ver um episódio se passasse, portanto, essa é uma opinião pessoal… Posso citar desenhos que poucas pessoas gostavam e deixar de falar sobre um grande clássico.

Das minhas mais remotas lembranças eu puxo que meus personagens preferidos eram o Dick Vigarista e o cachorro dele Muttley, que inclusive é o nome de um dos meus cachorros! Por conta disso eu era viciado em “A Corrida Maluca” e “Máquinas Voadoras” que não era tão conhecido que nem o primeiro. “Ho-Ho-Límpicos” que era tipo uma olimpíada dos personagens da Hanna-Barbera eu também gostava de assistir, eram 2 times do bem (Os Assombrados e Os Abelhudos) e um do “mal” (Os Rabugentos) que eu sempre torcia pra eles venceram, mas como nos desenhos o bem sempre vence, eu sempre ficava frustrado, apesar de ter assistido uma vez que eles ganharam hahahahaha.

00_800
Esse era "O Carro" !

Laff-a-lympics-bmsallee
Ho-Ho-Límpicos... Detalhe pro Muttley cinza e a roupa estranha do Dick-Vigarista

Capitão Planeta, Gato Félix, Zé Colmeia, Space-Ghost e Manda-Chuva eram outros que eu gostava de assistir quando pequeno… Nunca gostei muito de Scooby-Doo, Flinstones e Jetsons.

Depois dessa fase, a coisa se resume a Cartoon-Network. Quando eu tinha uns 9-10 anos, começou a passar Johnny Bravo, Dexter e principalmente: Vaca e Frango!!! Completavam essa lista outros desenhos legais também como Coragem, o Cão Covarde e Billy & Mandy.

Cartoon_CARTOONS___color_by_ssgba1380
Esses foram grandes desenhos!

Um pouquinho mais tarde, foi a onda dos desenhos japoneses… Os meus preferidos foram Pokemon, Dragon Ball Z, Samurai X e Sakura Card Captors. Nunca assisti muito Cavaleiros do Zodíaco nem Yu Yu Hakusho, que sempre são bastante comentados…

Pokemon 04
A febre não foi à toa... Pokemon era viciante!

E foi depois disso que eu fui parando um pouco de assistir desenhos… alguns as temporadas foram ficando ruins e outros acabaram mesmo… os que surgiram na atualidade que são sucessos (por exemplo Ben 10) eu nunca consegui ver a menor graça… e recentemente assim um que eu gostava de vez em quando era o Bob Esponja, mas os únicos que eu realmente gosto de assistir ainda hoje quando encontro passando é Family Guy e Simpsons… pra mim nenhum ganha desses 2, que apesar de ainda terem temporadas já são de muitos anos atrás.

Com isso, eu termino minha coluna de hoje, e gostaria que vocês participassem nos comentários citando quais desenhos foram marcantes pra vocês, e se discordando de mim, existe algum atual que realmente seja legal de assistir!

Termino de vez recomendando o clássico do terror “Hell Raiser”… Um que na minha opinião é bastante assustador e que realmente vale à pena assistir!!!
Comentem!!!

Um abraço,

Alan.

10 comentários:

  1. Faltaram: Caverna do Dragão, Ursinhos carinhosos, CAVALO DE FOGO, My little Pony.

    Amava o Cavalo de Fogo... queria ter um cavalo daqueles. Depois veio a minah febre por Pokémon, Sakura!!! Acho que foi da Sakura que nasceu minha paixão por cerejeiras! Amaaaava também Dragon Ball!!!!!!!

    Adorei o post Amor!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. hahaha , Meuu deus pensei que era so meu namorado, que ainda gostava de ver desenhos ( haha fiquei aliviada agora )

    MEEU tooodos os desenhos das antigas que citasse , eram bons, ADORAVA Caverna do dragão,
    Pokemon, nossa a Vaca e o Franga, era super engraçado, aaaaaaah bateu uma saudade agora.

    ;s

    ResponderExcluir
  3. Carverna do Dragão, smurf, Ursinhos carinhosos, hahahah.. Deixa eu ver o que mais, tunder cat , adoravaa... Tinha um tbm que passava que eu nao lembro o nome, mais era uns bichinos que moravam no fundo do mar, eles tinha tipo um canudo na cabeca...
    Sao tantos... Os desenhos de antigamente eram bem melhores..

    ResponderExcluir
  4. genteeeeeee, que saudadesss desses desenhos! adora capitão planeta hahaha thundercats tb, não gostavas? era tão legalzinho hauhauha
    mas o melhor era ursinhos carinhosos hahahahhaa

    nunca gostei muito dos japoneses, o único que me agradou um pouco foi Pokemon
    e hoje em dia não curto a maioria dos que passam, mas como tu falou tem Simpsons e Family Guy que são muito bons!

    ResponderExcluir
  5. agora que vi o comentário da Tassi, Cavalo de Fogo era top também! haha

    ResponderExcluir
  6. Cavalo de fogo eu nao sabia que existia até a Tassi me falar ontem! ehehehehehe

    Thundercats eu via sim... qd terminei o post eu lembrei de uns que nao havia colocado... Thundercats, Ursinhos Carinhosos, He-Man (eu tinha um boneco do gato guerreiro que era meu preferido!), desenho dos X-Men e do homem-aranha... acabei nao citando vários...

    mas os que mais me marcaram mesmo foram esses do topico!

    ResponderExcluir
  7. Oi tassi, adorei teu blog... é a cami amiga da nay, que faz arq.
    ainda não tinha comentado, mas não resisti aos desenhos...
    Queria acrescentar doug funny, e a minha turma, de uns bichinhos que tinham um clubinho num trailer.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. mew cartoon-network na minha época de 10-12 anos era muito bom, sempre inovando com os desenhos japoneses (que acabei amando), sim sakura card captors era um vicio (para dizermos juntos, liberte-se), nao perdia um episodio, mas alem desse veio sailor moon, inu yasha, yo yo hakusho tbm gostava, mas nao tanto quanto os 3 primeiros (que realmente foram meus maiores vicios). Até tenho uma 'coleçao' abandonada de mangás do inu yasha (nao tenho coragem de me desfazer deles ;b
    adorei o post alan! hahahaahhaha

    ResponderExcluir
  9. Oi Cami, tudo bem???
    Ah... Doug Funny era o máximo mesmo gagag
    Adoraaava!

    Beeijos!

    ResponderExcluir