terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem às mulheres + Resultado do Sorteio

Olá pessoal, tudo bem? Como foi o carnaval??? Praia, festa… ? Eu e a Tassi tivemos um carnaval digamos, relax… Estamos num processo de corte de custos que infelizmente nos impossibilitou de fazer alguma viagem ou algum programa que necessitasse de um “investimento” hehehehe… Mas foi legal, é sempre bom dar uma descansada, essa quebrada já no início das aulas é bom pra lembrar que éramos felizes nas ferias e não sabíamos hehehehe…

Lembrando que no final do post sai o esperado resultado do sorteio!!!

Indo ao assunto do post de hoje, 08 de março é o Dia Internacional da Mulher, antes de mais nada, um grande parabéns a todas, em especial pra minha amorzita Tassi, e o objetivo de coluna de hoje é não apenas parabenizar, mas também descobrir o que há por trás dessa data, e de certa forma, homenagear as responsáveis pela criação dela!

Calma, não foi a Mulher Maravilha que inventou o Dia da Mulher...

A ideia da criação de um Dia da Mulher surgiu no contexto da Revolução Industrial  e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorreu a introdução da mão-de-obra feminina em massa na indústria. As péssimas e perigosas condições de trabalho eram frequentes alvos de protestos para as trabalhadoras da época. O primeiro Dia da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1908, nos Estados Unidos, em memória de uma greve das operárias da indústria de vestuário de Nova York.

Mulherada não deixando barato...

Poucos anos mais tarde, em 25 de março de 1911 também em Nova York um incêndio na Fábrica Triangle Shirtwais matou 146 trabalhadores, a maioria costureiras, esse foi considerado o pior incêndio de Nova York até o ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Erroneamente, esse episódio é frequentemente dado como a origem do Dia Internacional da Mulher.

Cena Pós-Incêncio

A verdadeira origem vem de ações de mulheres russas contra a fome e a guerra, essas manifestações ficaram conhecidas como “Pão e Paz”. O dia em si, vem da data 8 de março de 1917, quando grevistas foram a rua para expressar seus sentimentos principalmente contra a fome e à participação do país na Primeira Guerra Mundial. O dia 8 de março é feriado oficial na Rússia e em alguns outros países ex-URSS, esse ano coincidiu de ser o feriado de carnaval no Brasil heheheheh…

Desde a criação da data, como podemos observar, ela perdeu o caráter político e social… e o objetivo desse post é justamente resgatar um pouco disso para que sejam feitas as devidas homenagens às diversas mulheres que batalharam para que o gênero feminino conquistasse seus direitos.

Então quer dizer que nesse dia devemos apenas fazer homenagens e nada de mimos, né? Não é bem assim também… aposto que se as grevistas fossem vivas, leriam o Charme em Vidro e gostariam muito de ganhar o kit do sorteio do blog!!! E hoje é o resultado que vai fazer uma das leitoras feliz!!!
Vocês já conhecem o mecanismo do sorteio, senão, procurem alguns resultados mais antigos…
E a primeira imagem que aparece aqui é a do número randômico, entâo vamos a ele:

sorteio1

E a vencedora de hoje é…………

sorteio2

Parabéns a Gabrielle Lenzi Vicente!!! Entraremos em contato com você para combinar a entrega do prêmio!!!
E se você não ganhou desta vez, sem desespero… Estamos com novos parceiros e vai ter sorteio toda hora aqui no blog! Logo logo, serão as leitoras mais mimadas de toda internet heheheheheh…

Termino o post sugerindo “O Estranho Mundo de Jack”, apesar de não ser época de Natal, é uma animação muito legal!!!

Mais uma vez, parabéns a todas mulheres, e espero que tenham gostado!!
Fiquem ligadas a novos sorteios e posts!!!

Um abraço,

Alan.

6 comentários:

  1. Parabéns a sorteada!!!! amei o post lindo o texto..hoje fiz uma nail art de mulher maravilha .. passa lá e confere

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que podia se inscrever duas vezes no sorteio =(

    ResponderExcluir
  3. Lu, nas regras do sorteio consta que se a pessoa der um RT na frase do sorteio no Twitter, tem direito a mais uma inscrição.
    A própria pessoa pode se inscrever 2x ou eu confiro depois nas 'Mentions' e duplico a inscrição ;)

    Deu pra entender? Tá explicadinho lá nas regras.
    beeijo

    ResponderExcluir
  4. ADOREI O POST.. TO CURIOSA SOBRE A NOVA PARCERIA.. HEHEHE
    BJUS

    ResponderExcluir
  5. parabééns a nos todas então !
    e parabéns a sortuda,
    *-*

    ResponderExcluir
  6. uhulll, parabéns pra nós! ótimo post!

    NATASSIAAAAA, aderi ao craquelado, fiz hoje e to amando! hahaha

    ResponderExcluir