terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Iron Maiden 2011 no Brasil

Oi pessoal, como de praxe hoje é dia de ‘Coluna do Alan’ e hoje vou tocar em um ponto que já foi tocado uma vez, e provavelmente será várias outras nesse espaço, porque é uma das minhas coisas preferidas: música!

Mais especificamente de um evento que acontecerá no começo de abril e que eu e a Tassi estaremos presentes! O show do Iron Maiden em Curitiba!
Quem gosta de rock ou de música num geral, muito provavelmente já ouviu alguma vez Iron Maiden, e alguns podem até não gostar ou não se interessar mas muiiita gente gosta de pelo menos uma música da banda.

O Iron é uma banda britânica formada pelo baixista Steve Harris em 1975, e que até hoje lança discos (com formações diferentes, é bom esclarecer). Um ponto bastante interessante do grupo é que suas letras, ao contrário de vários grupos ingleses, não costumam falar de bebidas, sexo, drogas, mulheres, etc… e sim literatura e história.
Esse ano, mais uma vez estarão fazendo alguns shows pelo Brasil e em abril acontecerá em Curitiba, onde eu, a Tassi e meus pais marcarão presença! (só pra esclarecer, meu pai é um aficcionado por Iron Maiden hehehe)

Abaixo, 2 das mais notórias capas de disco da banda, verdadeiras obras de artes na minha opinião, sempre com o mascote da banda, o monstro Eddie presente.




Esse ano também, foi anunciado que minha banda preferida estará no Brasil, o Mr. Big!

É uma banda formada por músicos da maior habilidade, e que no país apesar de serem mais conhecidos por suas baladinhas ‘To be with you’ e ‘Wild World’ eles já fizeram um show para mais de 100 mil pessoas!
A grande emoção pra mim é que só fui conhecer bem a banda anos após o término dela, e desde então sou um fissurado, e eis que faz pouco tempo eles anunciaram o retorno da banda com a formação original, e agora esse show no Brasil! Será um grande sonho realizado da minha vida se eu conseguir assistir a essa apresentação!!!

Abaixo, uma música que provavelmente muita gente vai lembrar de já ter escutado, e uma que é um som mais rock deles!


Enfim! Eu sei que esse não vai ser um post que vai agradar a todo mundo hehehehe, mas é que estamos muito empolgados com a ideia e essa empolgação tomou conta de mim hoje porque já foi depositada a primeira parcela da excursão do Iron Maiden. E sugiro que se alguém pela primeira vez aqui ouviu alguma música do Mr. Big, que baixem mais uma ou duas e garanto que não se arrependerão!!!

Termino hoje, como sempre, sugerindo um filme ou série. E a sugestão de hoje é ‘O Homem da Máscara de Ferro’, eu pessoalmente, sou um fan de histórias antigas com ação e intrigas (vide também a antiga sugestão do ‘Conde de Monte Cristo') e essa é uma baita história!

Então espero que de alguma forma tenha sido produtivo pra quem não gosta de Iron Maiden, Mr. Big ou rock… e que tenha sido legal pra quem gosta! hehehehe

Portanto, desejo uma boa semana, para muitos a última de férias de faculdade né? Então aproveitem bem e um abraço!!!

Alan.

5 comentários:

  1. Amor.. IRON MAIDEN!!!!! Adoro e será inesquecível ver o Bruce!!

    Mas convenhamos.. Mr. Big é muito mais a nossa praia, né? O que é essa voz?? AMO!

    Te amo :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tb vou no Iron (de novo!!!) mas em São Paulo!!! E com certeza vou no Mr.big tb!! Ano passado fui no show do Eric e foi simplesmente Maravilhoso!!!!!! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Mr big é bem legal, iron maiden eu nao sou muito chegada.. Mas fico feliz por vcs.. Tbm adoro ir em shows .. Depois vcs contam tudinho aqui como foi. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Prefiro beeem mais Iron, fui no show deles em 2008 E se tivesse com dinheiro, iria de novo esse ano :D Ja vi show do Eric Martin, mas não curto muito.

    ResponderExcluir
  5. Iron e Mr. Big são foda demais hehehehe
    Espero que o Iron toque bastantes clássicos nesse show, porque apesar de que as músicas novas devem ser boas, eu não conheço muitas delas...
    Já o Mr. Big tem uma carreira bem mais breve que o Iron, e provavelmente por conta disso tocarão as músicas mais conhecidas heheheheh

    Obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir