quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tempo de jogar!!!

Oi pessoal! Já estão de férias? Ainda vão entrar? Bom, depois de uma semana pra lá de conturbada e agitada, minhas aulas acabaram, e pelo que eu tenho notícia até agora eu consegui passar em tudo!

E bem, devido a todo esse agito que foi, não tivemos muito tempo para fazer o “Esmalte da Semana”, por isso, o sorteio que se inicia hoje estará valendo 2 Esmaltes da Panvel. Mais informações no final do post!

Sem mais enrolar, o post de hoje vai ser sobre uma coisa que eu (nerd) adoro fazer nas férias, jogar video game! Eu já fui viciado de ficar horas jogando seguidas… hoje em dia eu jogo menos, mas ainda não dispenso uma boa jogadinha ehhehehe.

A história dos video-games 1961, com a criação do jogo Spacewar para um super computador chamado DEC PDP-1, era um jogo sobre naves e espaço, que obviamente nunca chegou a ser comercializado, pois rodava em um computador de 120.000 dólares hehehehe.
Mais tarde, a partir de 1971, um engenheiro adapta uma máquina para rodar apenas o Spacewar, e então é criado o primeiro Arcade (aquelas máquinas grandes que tem nos shoppings), a experiência deu certo e vendeu bem.

Em 1973, é criado o Pong arcade que virou um fenômeno, e mais tarde passa a ser o primeiro jogo de “video game” famoso para jogar em casa… quem nunca ouviu um pai ou mãe falar desse ilustre joguinho?




Em 1977 é lançado o Atari 2600, primeiro console que teve um grande sucesso, pois era o primeiro com jogos em cartuchos, o que possibilitava inúmeros jogos. Para essa plataforma, no final da década foram lançados os clássicos Space Invaders, Football (O primeiro do gênero) e Asteroids.
Em 1980, é também lançado Pac Man, o maior arcade de todos os tempos!

 







No início da década de 80, surge o NES da Nintendo… e o sucesso é geral, apesar das incertezas no lançamento. Clássicos como Mario Bros, Duck Hunt, Zelda, etc… são lançados, e a Nintendo atinge o auge do mercado.
1989 é um ano de novidades, com o lançamento do Game-Boy,(que mais tarde vira Game Boy Color e posteriormente Game Boy Advance) e do Mega-Drive e em 1990 é lançado o Super Nintendo, plataformas essas que muitos de nós conhecemos os jogos famosos e de sucesso, como por exemplo Sonic, Super Mario Bros, Mortal Kombat, etc…

A partir de 1994 é dado um grande passo na evolução dos games. É lançado o Play Station e mais tarde o Nintendo 64, com jogos e gráficos inovadores, plataforma 3d  e  começa a se travar uma batalha entre os 2 para quem consegue maior mercado. Dessa grande disputa surgem clássicos como Tomb Raider, Mario 64, Os jogos de Pokemons, etc…
Depois disso é lançado o Play Station 2, Game Cube e Xbox com destaque unânime para o Play 2.
Os video games da nova geração são lançados a partir de 2005, com Xbox 360, Play Station 3 e Nintendo Wii. Desta vez, todos com grandes atrativos e realmente há uma grande concorrência entre as marcas. Destaque também para os portáteis PSP e Nintendo DS, que ganham a cada dia mais mercado.

Os video-games que eu tive se destacam o Mega Drive, Nintendo 64, Play Station 2 e hoje em dia eu tenho um Xbox 360 e um PSP… e vocês que video-games já tiveram? E quais foram os jogos preferidos? Ultimamente o que eu e a Tassi jogamos é Guitar Hero! É muito massa e viciante ehheheeh pena que vem umas músicas que agente não gosta muito nas versões novas…

Voltando ao que eu disse no começo do post, hoje é dia de sorteio! Os esmaltes a serem sorteados são: Luau e Brisa da Panvel!
DSC05109
Clique para aumentar e conseguir ler o nome no rótulo

O de sempre… basta preencher o formulário para participar, e quem seguir agente no Twitter e der RT em “Quero ganhar o 'Esmalte da semana' do 'Charme em Vidro' ♥ : http://charmeemvidro.blogspot.comganha mais uma chance!!!

E a sugestão dessa semana é Bastardos Inglórios do ano passado, que é um filme muiiito foda na minha opinião hehehehe.

Então por hoje é só, espero que tenham gostado, e que pra quem gosta, aproveite o tempo para dar uma jogadinha agora nas férias!
Um abraço!

8 comentários:

  1. Ah quando fala de videogame eu lembro do meu preferido.. super nintendo, o jogo era o super mario..
    Hoje eu nao sou mais muito chegada nao, as vezes eu dou uma brincadinha no DSI da minha filha..
    Ja meu marido é viciado, adora o PS3 dele, tem 2 um em cada sala.. Jogos entao, ele tem tantos que muitos ele nem jogou ainda..hehehe
    Uma boa tarde pra vc e pra Tassi.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Participando do SORTEIO...Torcendo para ganhar meu primeiro PANVEL!! =)

    ResponderExcluir
  3. Jogar é tuuuuuuuudo de bom!!
    Nós estamos querendo aquele sensor pro Xbox agora *-*~~~~~~~~

    Boa sorte no sorteio Rafaelli :*

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito fã de video game, mais meu namorado é viciadinho e de vez em quando jogo com ele haha.

    Obs: Fiz o chandelle ontem, ficou muuito bom! *-*

    ResponderExcluir
  5. Fez o Chandelle débora? Deu certinho?????? :D :D

    ResponderExcluir
  6. Siim, fiquei com medo pq meu creme de leite era de caixinha e nao sabia do soro.. Mais deu certo e ficou bem gostoso! :D

    ResponderExcluir
  7. Participando!

    Bastardos Inglorios é um filmão!!

    ResponderExcluir