quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A melhor época do ano!

Olá pessoal! Relembrando o post anterior, parabéns para os torcedores do Fluminense, e para os demais, assim como eu, boa sorte ano que vem!!!
O post de hoje será sobre um assunto que me agrada muito: a época de natal e início de férias!!! Depois de meses de estudos e trabalhos, muitos esperam a primeira manhã de sono até tarde, ou a simples e satisfatória sensação de em algum momento não ter nada para fazer…
É verdade que junto com a folga, vem as listas de presentes, os preparativos para férias e ceias, Revellion… mas convenhamos que esse tipo de preocupação costuma ser bem legal!

Baseando-se nisso, hoje me aprofundarei um pouco no que talvez seja o maior símbolo do Natal e dessa época: O Papai Noel!
O bom velhinho é conhecido por dar presentes para as crianças bem comportadas e às vezes carvão para as malvadas na véspera de Natal.



O Papai Noel é um personagem inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira, na Turquia. Esse bom homem tinha um digamos um “hobbie” bem interessante: colocar anonimamente sacos com moedas de ouro nas chaminés das pessoas necessitadas. Foi transformado em símbolo natalino na Alemanha, anos depois, e a tradição dos “presentes” pela chaminé também perdurou. Diferente do Papai Noel, ele não usava roupas vermelhas, mas sim suas trajes de arcebispo.

Pelo menos barbudo ele era!!!


Falando agora no verdadeiro Papai Noel, e não na sua inspiração, muito se fala que foi a Coca-Cola quem fez o velhinho se vestir de vermelho, história mais ou menos mentirosa… A verdade é que quem criou esse “estilo” foi um cartunista chamado Thomas Nast em 1886,  e em 1931, visando aumentar o consumo de Coca-Cola no inverno (período que as vendas diminuíam bastante na época) a empresa fez uma campanha de publicidade com o nosso Nicolau vestido com as roupas que o cartunista havia desenhado. Antes disso, o Papai Noel era normalmente visto usando verde.


 









A representação original do cartunista!

Outra lenda diz que a moradia do nosso velhinho é no Polo Norte, quando segundo a tradição ela é na verdade na Lapônia, Finlândia, mais precisamente na cidade de Rovaniemi, e existe até o endereço oficial para encontrar o escritório do Papai Noel!



Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi - Finlândia


E bem, dando uma de Papai Noel, nós do blog Charme em Vidro, divulgaremos agora o resultado do segundo sorteio do blog! Sem mais demoras, mesmo método do sorteio anterior, descubram:

sorteio


Parabéns para Jéssica Blasius! E ela escolheu o esmalte Verde Água! Entraremos em contato em breve para mais detalhes!!!
E hoje tem mais um videozinho meu também! Não deixem de assistir, comentar alguma coisa, e de preferência se arriscar na cozinha heheehhehe Receita retirada no 'Ana Maria Brogui'. Recomendo!


Termino o post falando de uma série que não tinha como eu recomendar outra coisa depois dessa semana. Ela está famosa recentemente, se chama The Walking Dead e eu achei simplesmente fantástica essa primeira temporada que teve apenas 6 episódios (única parte triste, os poucos episódios), e se alguem se interessar eu disponibilizo links para baixar!!!

Como já falei demais por hoje, fiquem atentos(as) ao novo esmalte da semana, aos novos posts, e não esqueçam de se inscrever e comentar no nosso blog… e se você gosta dele, por que não recomendar para alguém?
Então façam seus pedidos para o Papai Noel (o meu principal é passar em todas matérias) um abraço a todos, e até semana que vem, na qual eu já vou estar de férias das aulas e tomara passado em tudo!!!
Até!

9 comentários:

  1. hahaha , IMAGINA papai noel verde;
    que sarro !!

    uiiia :XX Nunca ganho nada !

    ResponderExcluir
  2. Ai Elaine, tu tem a mesma sorte que eu então!! Sou a pessoa mais pé frio do planeta! Eu participo de tudo e JAMAIS ganho :( hahaha
    Pensa positivo que uma hora é a nossa vez (eu espero)!!!

    Recomendo o Danette!!!!!!!!!!

    Beiju

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post de hoje..
    Quem nao gosta do Natal ne??
    Eu ri muito com o video, principalmente na parte de tirar o soro do creme de leite.. hehehe
    Mais bem legal o video adorei. Amo cozinhar, tenho uma receita de um macarrao que aprendi na Oprah , que todos adoram , o melhor dele é que é super rapido, pra fazer ...
    bjussssssss



    P.S O usuario NenaNatha tbm sou eu.. Eu tenho dois emails..

    ResponderExcluir
  4. Owww, a receita é ótima, provei!, não posso deixar de comentar a habilidade do Alan ao quebrar o ovo e separar a gema....hehehehe, muito bom. Gostei também da desmistificação do bom velhinho....o Turco ao Papai Noel moderno, super cult.
    xx...Conheço aquela chaleira rosa...hehehe
    Bj,

    ResponderExcluir
  5. Ah...Acabei de achar o blog de vocês e estou adorando...
    Muito legal a idéia de vocês de mesclar os assuntos....
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid.
    Seja muuuito bem vinda ao blog!

    Sandra, ficou de cara com a habilidade no mestre cuca em formação, né? hahah A receita é uma delícia mesmo.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei Alan!!!
    O Chopp está uma graça também, muito engraçado!
    COntinue assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Tipo...eu ODEIO papai noel.....acho que realmente é um personagem...
    sinceramente, acho que as pessoas ficam mais tristes no periodo natalino. Demagogos são os que dizem que essa é uma época de felicidade, de amor ao próximo, de perdão....esse é o periodo onde avaliamos nossos governantes, nossos familiares, e a nós mesmos...e é ai que está o "X" da questão. "Eles" não fizeram muito pelos mais pobres(e agora porque é natal querem ser caridosos??), a familia está distante e você sente saudade e não pode vê-los(isso é uma coisa boa?), nós fomos cruéis, imaturos, faltamos com respeito ao proximo,etc...(isso é ima coisa louvável?)..NÃO!...não vamos fazer do mês de dezembro um mês de folia, e de "férias", mas sim de reflexão, de como fazer um próximo ano melhor...não é que não vá existir a confraternização, tipo, ela tem que existir, mas que esta confraternização seja verdadeira. Pois, é ai que voce vai saber como você para seus amigos, e como seus amigos são para vc!...Tipo, eu desejo um feliz fim e começo e ano para todos, e quero dizer que adoro esse bloooogggggggg e que estou muito feliz por mais uma ano estar se passando e eu estou tendo a oportunidade de conhecer opiniões diferentes e ver o quanto o mundo é diverso e misterioso.................XOU!
    bju a todos!

    ResponderExcluir
  9. Cada um defende o que acha que é "o certo né :}
    Eu adoooro natal, principalmente em saber
    que irei estar com toda a minha familia reunida , e ganhando um mooonte de presentes..
    E so agradeço por poder ter essa opurtunidade , de estar recebendo , e realmente fico triste , por saber que tem milhares de pessoas que não vão ter este mesmo prazer que eu !!
    Maais é isso ai o/

    Naaaatal *-*

    ResponderExcluir