sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Festival.

O post de hoje, pela primeira vez na minha coluna vai falar sobre um dos meus assuntos preferidos! MÚSICA!
Existindo desde os tempos da caverna, está chegando o momento em que novamente a música vira o assunto principal no Brasil: o Rock in Rio 2011!
Eu nunca tive ainda a experiência de ver uma grande banda em uma apresentação e é um dos meus objetivos durante a vida ir em pelo menos um show que eu realmente ache que vala a pena ir, então para mim, que sou um grande fã de rock, e até já tentei me aventurar tocando guitarra(até que eu não era tão ruim…) eis uma grande oportunidade quem sabe…

O Rock in Rio é um festival de música visando principalmente o Rock, idealizado pelo empresário Roberto Medina, que teve sua primeira edição em 1985, e outras duas edições no Brasil, em 1991 e 2001 e tiveram várias outras edições em Portugal e Espanha, mas convenhamos que Rock in Rio é no Rio!!!
Nos palcos do festival já se apresentaram muitas das maiores bandas de todos os tempos, e sempre que sai a notícia de uma nova edição, uma grande expectativa se cria.
 
Em 1985, a primeira edição foi a forma perfeita de causar uma ótima primeira impressão, o dia que abriu o festival contou aproximadamente 310 mil expectadores e a presença de nada mais nada menos do que bandas como: talvez uma das melhores bandas de todos os tempos, a banda que pra mim desbanca qualquer Beatles e Rolling Stones, o Queen, e ainda “completaram” a noite Iron Maiden e Whitesnake(é brincadeira hein?) além das presenças nacionais, que quase sempre só servem pra completar os horários. A noite em que aconteceu o recorde de público, aproximadamente 470 mil pessoas, foi protagonizada por AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e Whitesnake, um noite dos sonhos para qualquer apreciador de Rock ‘n’ Roll. A banda Yes e Rod Stewart completaram as principais atrações internacionais desta edição.



A edição de 1991, foi na minha opinião um evento que preferiu reunir um conjunto eclético do que nomes de maior peso, muitas vertentes do rock e até de outros estilos foram satisfeitas com as bandas que participaram, como por exemplo: Prince, Joe Cocker, INXS, Billy Idol e Santana pra quem gosta de um excelente rock mais relax. As bandas sensações da época, como por exemplo o Hard Rock do Guns ‘n’ Roses, o Rock meio alternativo do Faith no More, que passou a ser a banda estrangeira mais apreciada no Brasil após sua apresentação e o Thrash Metal do Megadeth, que estava no fase auge da banda. O Rock e o metal ainda foram muito bem representados pelas bandas Judas Priest, Queensrÿche e Sepultura. O estilo Pop foi representado por George Michael e o A-Ha e até o Rap teve participação com o Run DMC.



Em 2001 o principal parâmetro de escolhas das bandas me pareceu a contemporaneidade, pois maior parte das bandas que participaram eram sucesso na época, como por exemplo R.E.M., Queens of the Stone Age, Foo Fighters, Oasis, Dave Matthews Band, Silverchair e Red Hot Chilli Peppers. Acredito que visando um maior público, os organizadores do evento fizeram uma noite “Pop”, que enquadrou artista como ‘N Sync, Britney Spears, Five e Aaron Carter, tendo em vista o sucesso que as Boys Bands e artistas pops faziam na época. As principais atrações dessa edição foram a participações mais uma vez do Iron Maiden e do Guns ‘n’ Roses e pela primeira vez o músico Country-Rock Neil Young.


As edições européias do Rock in Rio contam com participação de muitas bandas de renome no Rock, mas a participação de monstros lendários da música parece cada vez mais escassa nos eventos, sendo representada nesses últimos eventos por Metallica, Mötorhead, Bon Jovi, Paul McCartney… e as demais bandas integrantes são na maioria contemporâneas, ou de outros estilos, e estamos falando de nada mais nada menos do que 6 ediçoes européias! E pouquíssimas lendas…

Para 2011, já foram confirmadas 6 bandas: Metallica, Snow Patrol, Red Hot Chilli Peppers, Angra, Sepultura e Capital Inicial… nomes muito bons na minha opinião para um início de conversa, e por conta disso vários ingressos já foram vendidos… eu particularmente ainda esperaria a confirmação de outras bandas para efetuar a compra, e teriam de ser bandas que realmente me convencessem a ir, meus sonhos seriam: Van Halen, AC/DC, Mr. Big, Faith No More, Extreme… o dias dias do evento serão: 23, 24, 25, 30 de setembro ; e 01 e 02 de outubro!

Então, ficamos na expectativa para as próximas bandas confirmadas nesse grande evento que temos a sorte de acontecer em nosso país! E deixo uma brincadeirinha para todos: em média, uma noite de Rock ‘n’ Rio possui 6 apresentações, para vocês, qual seria uma noite dos sonhos, que bandas te convenceriam na hora a ir no Rock ‘n’ Rio?
Obs: Também valem bandas que já acabaram e/ou integrantes já morreram, afinal é só uma idealização.

As minhas seriam as seguintes: 1. Michael Jackson
2. Queen
3. Mr. Big
4. Van Halen
5. Faith No More
6. Megadeth

Fico na espera de comentários e respostas!!!

A sugestão de hoje vai ser na verdade uma série, que pelo o que eu vejo poucas pessoas assistem… ela passa na Warner as Quartas-Feiras, 20h, e se chama The Middle… é para mim a melhor série de comédia da televisão, é um humor muito simples que não nenhum tipo de apelação para ser engraçado e o melhor de tudo: Não tem aquelas risadas idiotas estilo “Chavez” no fundo. A série conta a história de uma família normal e mostra como os problemas do cotidiano podem ser engraçados quando vistos de fora da história hehehehehe.

Então é isso, espero que tenham gostado, e se não tiverem como assistir, porém se interessaram na série, eu posso procurar alguns links para download e disponibilizar eles!!!

Até mais! Não esqueçam de comentar e seguir nosso blog, por favor!!!!!

4 comentários:

  1. The Middle eu acho o MÁXIMO. Nós sempre damos muuitas risadas por ser um humor do cotidiano. Recomendo também!

    1. Van Halen
    2. Megadeth
    3. AC/DC
    4. Dio
    5. Guns
    6. Queen (mais foda ever)

    Mas não poderia ficar de fora nos outros dias Bon Jovi (como eu sofri pra tira-lo da lista), Aerosmith, HIM (soy gótica), Testament, Mr. Big e muuuitas outras que realmente fazem rock.

    Beiju moRR!

    ResponderExcluir
  2. ahh, eu tava pensando em ir no rock in rio tbm :)

    não sou A fã de rock, mas um evento desses q ocorre uma vez a cada 10 anos é interessante... no próximo eu vou ter quase 30, provavelmente tbm, daí acho q dá para aproveitar esse :)

    bom post, alan!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. não sou suficientemente fã de rock, nem de bandas específicas pra deixar uma relação de bandas /: mas muito me interessa o evento, mesmo com o gosto variado eeu adoro música, e estar num show é OUTRA coisa, outra vibe haha

    o seriado eu assisto! tenho a primeira temporada no pc e adoro :D o Brick é o máximo huahauhauha

    ResponderExcluir